maria
Reporter /Maria Lavadera /MariaGari /Maria Costureira /Maria Enfermeira /MariaEsperança
Rep.- ( Andando de um lado para o outro, a procura de alguma coisa):Onde será que anda essa tal Maria, que disseramser uma mulher maravilhosa?
Faz tempo que eu a procuro. Andei por ruas avenidas, no centro da cidade e na classe alta. Fui a banquetes e recepçõesde gente grã-fina... Frequentei as altas rodas da sociedade e até agora nada:(procurando na plateia): Será que se escondeu por aqui? Ousadia parece que não falta a essa tal Maria (...) Ou será que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto? (pensativo): Mas me asseguraram que realmente essa tal Maria não era assim tão comum. As referencias foram as melhores. Também, se não fosse uma mulher especial, o chefe não iria querer uma reportagem com esse destaque. O dono da emissora quer notícias quentes, bombas, furos!( desistindo): É, devo reconhecer que mulher como essa só deve existir na cabeça dos sonhadores. Isso é coisa de novela mesmo!(quando vai saindo palco encontra-se com...)
Rep. - Por favor, por favor, minha senhora, poderia me dar uma informação?
Lav. - Pois não seu moço, pode falar!
Rep .- Não vou atrapalhar seu serviço?
Lav. – Não é claro que não! (curiosa): O senhor por acaso é da Rede Bobo? Ou é do Silvio Chão? Sabe? Tenho cinco carnê do baú da infelicidade.
Rep. – (rindo) Não eu sou da Rede Chacota.Estou querendo fazer uma reportagem especial com uma mulher especial, uma criatura fantástica, que todos chamam de Maria.
Lav. – Mas aqui somos todas Marias!
Rep. – A senhora parece que não entedeu. A que eu procuro é especial , diferente..
Lav. – acho que o amigo se enganou. Nesse bairro, todo mundo é igual, na vida e na morte também. Nasce todo mundo no mesmo barraco, invadido na mesma terra, e junta os pés no mesmo cixão. Pega o mesmo ônibus, recebe o mesmo salário de fome e é explorado pelos mesmos patrões. Apanha da mesma polícia e vota no mesmo candidato: quem der mais