maria
RELATÓRIO CONSOLIDADO DE 2.012
Criada pela Lei Complementar nº 1.127, de 29 de novembro de 2.010, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo iniciou seus trabalhos em 3 de março de 2.011.
Em seu segundo ano de existência, a Ouvidoria do Ministério Público do Estado de São Paulo consolidou-se como a principal porta de entrada para os cidadãos que desejam a atuação do parquet, na esperança de resolverem os problemas que os afligem.
As manifestações vieram crescendo durante todo o ano de 2.012, havendo certa estabilização no último trimestre do ano, exatamente como aconteceu no ano de 2.011.
As mensagens chegam de várias cidades paulistas, bem como de outros Estados da Federação e até mesmo do exterior.
I – Instalações físicas e alocação de pessoal
A equipe de funcionários da Ouvidoria foi acrescida durante o ano de 2.012, havendo a promessa da chegada de mais um funcionário no início de 2.013.
Com a chegada desse novo funcionário, as instalações físicas da Ouvidoria deverão ser aumentadas, pois não há mais espaço nem condições técnicas para a colocação de nova mesa e equipamentos de informática.
Tendo em vista que o trabalho da Ouvidoria é todo desenvolvido por meio eletrônico, cada estação de trabalho recebeu mais um monitor, facilitando em muito o desenvolvimento das tarefas realizadas por nossos colaboradores.
A ideia inicial de que a Ouvidoria não deveria contar com assessores tem dado resultado.
Todos os eventuais problemas surgidos têm sido resolvidos com a ajuda do CAO Criminal ou do CAO Cível e Tutela Coletiva, bem como diretamente com a ajuda de Promotores de Justiça das diversas Promotorias de Justiça especializadas da Capital.
II – Informática
Além da melhoria técnica dos equipamentos alocados para a Ouvidoria, os computadores dos funcionários passaram a contar com dois monitores, possibilitando maior rapidez e precisão no desenvolvimento dos trabalhos.
O módulo