Maria da penha
CURSO BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
ESTÁGIO SUPERVISIONDO
Projeto apresentado à disciplina Estagio Supervisionado II, ministrada pela professora Katiusca Torres requisito parcial de avaliação do estágio.
CAJAZEIRAS
2012
Apresentação
O projeto de pesquisa ora apresentado tem o intuito de aprofundar os estudos no âmbito do Hospital Regional de Cajazeiras – HRC, no decorrer do estágio supervisionado. Será fundamentada a seguinte temática: “A violência contra a mulher”, o despertar para o objeto de estudo, foi o fato de surgir inúmeras jovens agredidas por seus companheiros, no HRC. O esboço do projeto é composto por justificativa, que na qual enfoca a importância do mesmo dentro da Instituição. Na fundamentação teórica será debatido, os índices de agressões, o que leva o agressor a praticar tal crime, os direitos que assegura a vitima e qual o olhar do Estado para essa relevância. Serão apresentadas no decorrer da pesquisa as indagações a cerca do objeto respondidas pelo estudo; os objetivos geral e específico, assim como os procedimentos metodológicos, no qual determina o tipo de pesquisa, o recorte teórico metodológico, os sujeitos da pesquisa, o universo e a amostra a serem investigados, as fontes de pesquisa, o período e local desta e os instrumentos de coleta e análise de dados.
Para finalizar conta como parte o Cronograma de atividades, as referências e o apêndice, o qual constará o roteiro de entrevista e o questionário, como também o cronograma e o termo de consentimento.
Justificativa
No decorrer do estágio supervisionado no Hospital Regional de Cajazeiras-HRC foi observado um índice de agressões contra mulheres por seus parceiros. A partir das observações durante o estágio e do estudo na área, foi percebido que esse quadro, trata-se de uma questão de saúde pública, pois, quando as mesmas buscam ajuda clinica nas emergências hospitalares tratam apenas das lesões físicas, deixando a violência