Marcos Rey
Usava sua cidade natal, São Paulo, como cenário de várias de suas obras, se dedicou principalmente às obras voltadas ao público juvenil, escreveu crônicas, contos, e se destacou escrevendo romances. Escreveu também várias obras literárias adultas.
Em 1999, após voltar de uma viagem à Europa, Marcos Rey foi internado para uma cirurgia, não resistindo às complicações, faleceu no dia 1 de abril, aos 74 anos, foi cremado. Edmundo Nonato, seu nome verdadeiro, nasce no bairro do Brás, filho caçula de um empresário gráfico. Entra em contato com a literatura pela obra de Monteiro Lobato, impressa na gráfica do pai. Seu sucesso chegou em 1960, com o lançamento do livro Café na Cama, logo após com O Enterro da Cafetina (1967), e Memórias de um Gigolô (1968). Marcos Rey foi um autor de estilo bem marcado e largamente apreciado, tanto por adultos como por crianças e jovens, tendo se tornado referência para muitos escritores.
Resumo – Dinheiro do céu.
A história começa dramática, quando a família descobre que o avô sumiu de casa. Todos desesperados procurando em todos os lugares, sem conseguir encontrá-lo. Depois do meio-dia o jovem Dani revela que seu avô foi para a Itália em busca de uma herança, e havia pedido para não contar á ninguém da casa até a hora do almoço, quando ele já teria saído do porto. Depois da notícia dada, a família se acalmou e passou a voltar à rotina. Dani estava de namoro com uma garota de bom status social. A história de que sua família iria enriquecer, encorajou-o a convidá-la para um baile a fantasia. Enquanto esperavam o baile, ele fazia visitas a ela. Em um belo dia, sua namorada começou a dar desculpas para não encontrá-lo. Na noite do baile, ao chegar à casa dela para levá-la a festa, descobriu que não teria sua companhia,