Marcos reis
== O
A trama gira em volta do Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo que abriga muitas pessoas importantes. Léo, o mensageiro do hotel, vê um homem no quarto de um importante hóspede permanente do hotel, o Barão. Posterioacreditaria na palavra daquele simples mensageiro? Quem acreditaria que ele seria inocente quando, contra a palavra dele, há a de um poderoso hóspede do hotel? Gino, Ângela e Guima (Guimarães) resolvem ajudá-lo a resolver esse mistério e salvar suas próprias vidas postas em risco ao longo da investigação.
Léo, Gino e Ângela, Gustavo Brwnner[editar | editar código-fonte]
== Léo,o líder do grupo e quem ficou envolvido no mistério. Gino, é paraplégico, primo de Leo e o intelectual do trio. Porém, se sentia rebaixado devido as suas condições físicas, ele era cadeirante. É apaixonado por Angela, mas não revela essa paixão para não enfrentar seu primo.Ângela, uma moça de classe alta, por quem Léo era apaixonado. Gustavo ele não está no livro.
O trio de detetives juvenis criado por Marcos Rey em O Mistério do Cinco Estrelas também aparece em outras aventuras, como [O Rapto do Garoto de Ouro], [Um cadáver ouve rádio
com os mistérios acontecs e bairros históricos; como em O Rapto do Garoto de Ouro, cujo cenário é o bairro Bela Vista, popularmente conhecido como Bairro do Bixiga ).
À medida que as aventuras do trio se desenvolvem na quadrilogia, alguns traços de personalidade, influenciados pelas culturais e classe social de cada um dos membros do trio definem o tom da relação interpessoal que têm. Léo é garoto de família simples, apaixonado por Ângela, menina rica e moradora do bem conhecido bairro dos Ingleses, na capital Paulista. Gino é paraplégico, primo de Léo e o intelectual do