Marcha das Vadias
A primeira Marcha das Vadias no Brasil ocorreu em São Paulo, em 4 de junho de 2011
Em São Carlos já deve duas edições e levaram 200 pessoas as ruas nessa ultima edição. Homens e mulheres com cartazes e frases de protesto pintadas no corpo caminharam juntos até a Praça do Mercado Municipal.
Polêmicas
O alvo da vez foi a Igreja Católica, durante a visita do papa Francisco ao Brasil. No meio de um passeio da Jornada Mundial da Juventude, um grupo de manifestantes da Marcha das Vadias achou por bem “protestar” no meio do evento religioso, tirar a roupa e, como meio de manifestação, usando o termo mais científico possível, “evaginar” uma imagem de Nossa Senhora, No fim da “encenação” da Marcha das Vadias, ouve quebra de cruzes e imagem de Nossa Senhora.
A Cirurgia DE M U T I L A Ç ÃO GENITAL FEMININA
O movimento feminista ai questiona algumas culturas como por exemplo a clitoridectomia, como é chamada, é um ritual de passagem, ou iniciação, praticado na África, Oriente Médio e sudeste asiático, O objetivo é evitar que a mulher tenha prazer sexual. As vítimas em geral são bem jovens – entre uma semana e 14 anos. Pode ser retirado desde uma parte do clitóris até os pequenos lábios da vagina. As operações são seguidas de muita dor e sangramento. Muitos movimentos feministas tentam acabar com esse tipo de cultura, que é uma falta de pudor com o corpo da mulher. http://super.abril.com.br/saude/retirada-clitoris-comum-africa-437071.shtml http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcha_das_Vadias