Maravilhas do mundo da arte
Um passeio ao Museu do Louvre é parada obrigatória de quem vai à Paris. É um lugar que agrada tanto quem gosta de arte, quanto pessoas comuns como eu, que depois de um dia passeando pelo museu torna-se apaixonada por ele e por sua arte.
Um fato curioso é que é impossível entrar no museu a não ser pela pirâmide. Na entrada tem um balcão de informações onde disponibilizam um mapa , porque a primeira vista me senti perdida, depois que comecei a me situar e apreciar.
O museu é grandioso, com uma beleza estonteante, unindo o antigo ao moderno e contemporâneo. Com galerias de arte expondo a História da Arte desenvolvida pela humanidade.
Fiquei impressionada com tamanha riqueza, principalmente com as salas de Napoleão. Todas com detalhes dourado em grande parte do espaço, simbolizando o ouro e todo seu valor, com exuberantes lustres de cristal e o uso constante da cor vermelha na maioria dos objetos. Grandes galerias repletas de quadros trazem grandes obras de Michelangelo, Leonardo D’Vince e outros. Passei calmamente por todas as salas apreciando boa parte das obras destes grandes mestres. Me impressionou a riqueza de detalhes que estas pinturas trazem, pois em uma época anterior a fotografia esta era a forma de registrar os momentos da vida. Houve uma outra sala em especifico que me chamou a atenção que comparada as outras, é a única que não possui objetos e características luxuosas, a não ser uma grande quantidade de pinturas. Para ver a Monalisa, não há erro, existem placas indicativas dos caminhos que levam até ela, segui essas placas e logo me deparei com um amontoado de pessoas tentanto tirar fotos, dai tive certeza que tinha chegado ao lugar certo. Ela está exposta na sala rosa da ala Denon. Interessante é que o Museu tem uma escola de arte, então foi possível encontrar um dos futuros artistas pintando ao longo dos corredores.
Prestei atenção em cada detalhe, o teto por exemplo é muito trabalhado e tem detalhes e estátuas