Maquinas contemporaneas
TAIANA BARROSO GUIMARAES
ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
Maquinas Multiníveis Contemporâneas
Manaus – AM
MAIO/2013
TAIANA BARROSO GUIMARAES
ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES
Maquinas Multiníveis Contemporâneas
Exercícios Complementares para aquisição de nota apresentado ao curso de G.T.I, da disciplina Organização de Computadores, ministrada pela Prof° Luciana Souza da UNIP – Universidade Paulista.
MANAUS – AM
MAIO/2013
SUMÁRIO 1. Introdução ................................................................ 04 2. Maquinas Multiníveis Contemporâneas ................ 05 3. Conclusão ................................................................ 14 4. Bibliografia ............................................................... 15
INTRODUÇÃO Este trabalho tem por finalidade apresentar a evolução das máquinas geração após geração de forma clara e concisa, desde a 1° geração até a mais atual. A 1° geração das máquinas, formada pelas válvulas eletrônicas, eram computadores de grande dimensão e com valores elevados, com isso não era uma maquina popular, era uma máquina privada para grandes organizações e para o governo. Com o tempo as válvulas eletrônicas foram sendo trocadas por transistores, assim, gerando uma diminuição de mão-de-obra, sendo que um transistor ocupava o lugar de varias válvulas, tornando o computador mais rápido. O mundo dos computadores precisava de uma evolução, foi quando surgiu a 5° geração, que ficou marcada pela chegada dos microprocessadores, desde o seu início os avanços tem sido constantes, não só pela chegada dos microchips, mas também pela melhoria do computador e do seu sistema. Com a melhoria da interface gráfica, melhores designs e novos softwares e principalmente novos utilitários, o computador ficou mais simples de ser manuseado, tornando-se assim uma referencia para todo o mundo.
4
MAQUINAS MULTINIVEIS CONTEMPORANEAS
1ª GERAÇÃO (1940 -