Maquinas Agricolas
2- Unidade de trilha de separação de uma maquina de sistema convencional? Batedor, cilindro, côncavo, saca-palha.
Para que é indicado o cilindro de barras e cilindro de dentes? Barra culturas de sequeira soja milho feijão. De dentes culturas bastante palha e espiga como o arroz, aveia, trigo.
3- Diferença maquina com rotor de fluxo longitudinal e sistema convencional (saca palha)? Longitudinal ele faz toda a separação através do rotor, não possui cilindro e côncavo, pois o sistema convencional possui o cilindro côncavo para fazer a trilhagem.
4- Diferencie a maquina hibrida das outras? As maquinas hibridas possui sistema de fluxo longitudinal para fazer a separação, mas necessita do cilindro côncavo para fazer a trilhagem.
5- Vantagens e desvantagens de uma maquinam com sistema fluxo longitudinal? Menores perdas na colheita possibilita colher em velocidades maior e maquina com maior capacidade operacional. Redução de impurezas e menor danificação nos grãos colhidos e fácil manutenção. Desvantagem dificuldade da alimentação do cilindro, maior consome de energia, suscetível a embucha mentos de culturas de palha longa.
6- Partes constituintes da limpeza de grãos? Bandejão, ventilador, peneiras inferior e superior, exceção de peneira superior.
7- Altura do molinete; altura excessiva ocasionara perdas por tombamento da cultura. Altura normal, tocar a cultura mais alto possível. Pouca altura perdas por debulha mento enrolamento da cultura cortada.
8- Inclinação da barra de corte em relação ao solo? Para cima, terrenos irregulares com o solo seco e duro, pedras e cereais com alta inserção. Normal, terrenos planos sem pedras e raízes. Para baixo, cultura com baixa inserção de vargem sola muito úmido e macio.
9- Posição horizontal da barra