Maquina Fotografica
Uma câmera fotográfica é constituída por uma câmera escura, uma lente objetiva, um diafragma e um filme. O diafragma tem como função permitir a entrada de luz no interior da câmara escura. O filme é disposto sempre perpendicular ao eixo principal da lente objetiva (que esta voltada para imagem).
O componente óptico da câmera é a lente. Seu trabalho é captar os feixes de luz refletidos por um objeto e redimensioná-lo de modo que venha a forma uma imagem real (imagem formada a partir do encontro real dos raios luminosos), mas como isso é possível? Simples, à medida que a luz viaja de um meio para outro, ela muda de velocidade. A luz viaja mais rápido através do ar do que através do vidro, de modo que a lente diminui sua velocidade.
É necessário equilibrar a velocidade do filme, ao tamanho da abertura e a velocidade do obturador para adequar o nível de luz da foto.
Há dois tipos de câmeras fotográficas: as câmeras SLR (single-lens reflex l reflex monobjetiva) e as câmeras automáticas. Em uma câmera automática, o visor é uma simples janela através do corpo da câmera, você não vê a imagem real formada pela lente da câmera, mas tem uma ideia aproximada da mesma.
Em uma câmera SLR, você vê a imagem real que o filme verá. A câmera possui um espelho inclinado, posicionado entre o obturador e a lente, com um pedaço de vidro translucido e um espelho pentaprismado (espelho refletor de cinco lados usado para desviar um feixe de luz em um ângulo de 90º) posicionado acima dele. A imagem real é refletida no espelho inferior sobre o vidro translúcido, que serve como uma tela de projeção. O trabalho do pentaprisma é inverter a imagem sobre a tela, de modo que ela apareça corretamente, e direcioná-la sobre o visor (por esse motivo os fotógrafos profissionais costumam usar câmeras SLR).