Maquiagem de noiva
Vânia Leite
Conteúdo:
Introdução:
Neste trabalho irei falar sobre a maquiagem de noiva e de todos os pormenores que a rodeia. Como o que se deve fazer e os erros normais que se cometem numa noiva. Vou abordar a tendência para 2014, não sendo muitos diferente do que já estamos habituados mas achei por bem falar disso, pois irei aprofundar mais este tema nas páginas que se seguem.
Maquiagem de noiva
No dia do casamento, é para a noiva que todos olham o tempo todo. Lágrimas, abraços e beijos não vão faltar ao longo da cerimônia e da festa. É só juntar dois e dois para fechar a conta: uma maquiagem de longa duração é essencial.
O dia da noiva começa muito antes. Para a maquiagem ficar natural, leve, iluminada e sem aquela cobertura que nossas avós gostavam, o trabalho com a pele deve começar muito antes. Visite sua dermatologista e faça um plano até o dia do casamento. Além disso, invista em uma alimentação saudável e com foco em alimentos que fazem bem à pele. E claro, muita água, desde sempre e para sempre.
Uma pré-base é item de primeira necessidade na maquiagem de uma noiva. Ele prepara a pele para receber os produtos todos, uniformizando sua superfície e preenchendo eventuais rugas e linhas de expressão. Depois, matifica a pele e ajuda ainda a segurar a maquiagem ali por muito mais tempo. Existe um pré-base específico para cada parte (um para o rosto, outro para a área dos olhos e mais outro para a boca), temos que usar todos.
A base é o produto que, se mal escolhido, pode arruinar um casamento. Para ele, as melhores são as bases HD. Elas têm fórmulas tecnológicas e são usadas frequentemente no cinema e na televisão. Como contêm silicone, formam uma espécie de filme protetor sobre a pele sem obstruir os poros, de modo que o rosto fica imune às agressões externas (como o calor provocado pela luz forte de um ambiente) e às internas (como a vermelhidão e o suor que acompanham as noivas mais emotivas no dia