Maquetes
Ela analisa o que será do futuro engenheiro, se o estudante de hoje tem uma formação adequada, para ser um bom profissional do futuro, se ele suportará todas as mudanças, se o conhecimento que ele esta ganhando hoje será o suficiente pra ele conseguir um emprego.
Acredito eu, que não, o estudante de hoje parece um avião desgovernado,sem rumo, muitos acreditam que pescar e se dar bem na prova de calculo é o suficiente pra passar,ele pode até passar,mas o que será desse profissional, que não saberá calcular uma viga,que ao ser perguntado se pode derrubar uma parede,ele fala não sei, as faculdades buscam a melhoria do ensino por mas precário que seja,mas depende unicamente do aluno, buscar o seu conhecimento dentro e fora da faculdade, para que no futuro seja um bom profissional.
2. De acordo com a opinião do prof. Cortella, a ética parece não ter efeito, sem conhecimento. O que isso quer dizer? Quer dizer que se eu não tenho conhecimento do assunto abordado,eu não tenho como discutir,se eu não puder me questionar. Se eu posso?Se eu devo? Se eu quero? Eu não poderia exercer a ética.
3. Por que,segundo a profª. Maria Cândida Nunes, a engenharia no Brasil não cumpre o seu papel?
A engenharia cumpre sim o seu papel e deve ser a formação que mas tem novidades, como ela mesmo fala é mutante, e o Brasil vem se desenvolvendo bastante nesta área, cabe o engenheiro estar aberto as mudanças.
4.Estudo de caso: Em uma situação de risco na empresa, por causa de muitas greves de funcionários decorrentes de desmotivação,baixos salários,falta de segurança no posto de trabalho e ausência de liderança; e, neste caso, a empresa o contratou para trazer mudanças a essa medida situacional e gerir um novo quadro a esta condição.
Primeiramente tentaria me reunir com todos os funcionários, saber qual o motivo de todas as