maquete
“Maquete”- disciplina de Merchandising
Produto que pretendemos comercializar na loja – maioritariamente malas de todas as épocas sazonais, que serão posicionadas de acordo com os parâmetros da compra planificada, impulsiva e imediata.
Compra planificada
O cliente procura produtos de primeira necessidade, neste caso as malas, pois a própria loja especializa-se nesse produto, ou seja, o consumidor já tem em mente o que pretende no momento em que averigua a loja.
Compra impulsiva
Como o próprio nome indica, o cliente comete um ato impulsivo em relação á compra, adquire algo que lhe é irresistível no momento, uma compra não planeada.
Relógios, pulseiras, lenços, sapatos, maquilhagem, todo o tipo de acessórios poderão ser incluídos na compra impulsiva.
Compra imediata
Permite que o cliente se lembre rapidamente da utilidade de um determinado produto. Exemplos; sapatos, bolsas.
O Estabelecimento quando ao seu Pigmento
O teto será laranja, pois a sua cor significa jovialidade, energia, irreverência, o que pretendemos com o objetivo de atrair pessoas na faixa etária da adolescência ou jovem adulto. Ao mesmo tempo, criando um bom ambiente, acolhedor e quente.
Branco, fundo da parede, transmitindo um sentido de pureza, transparência, elegância, contrastando com a cor anterior, pois o público-alvo que também se pretende alcançar pertence a uma faixa etária mais velha, mais sofisticada.
Preto brilhante, paredes, complementando o branco, e ao mesmo tempo também transmitindo elegância e nobreza.
Formas do Estabelecimento Ondas, formas curvilíneas, arcos, simplicidade.
Gôndola
Os produtos que devem estar priorizados são os que têm mais adesão por parte do cliente. No topo, devem ficar as novidades, obrigando o cliente a circular por toda a gôndola com o objetivo de visionar os restantes produtos.
Ilhas
São colocadas no início da loja ou perto dos produtos que complementam de maneira a chamar a