Mapa Conceitual
Exemplo: O choro, Batimento acelerado, tremor nas pernas.
Sentimentos são estados afetivos menos intensos e mais duráveis do que emoções e que geralmente não requerem um estimulo contextual para se manifestar.
Semelhança são essenciais para expressarmos a nossa afetividade.
2- Os sentimentos e as emoções são racionais, os dois estão ligados um ao outro.
As funções das emoções são de breve duração, tanto positiva quanto negativa causada por um evento especifica, são acompanhadas de expressões faciais. E as funções dos sentimentos são geralmente a causa não especifica a um evento, a duração e maior que as emoções e a natureza e racional. Exemplo: O amor pela família.
3- As fontes das emoções e dos sentimentos são a personalidade, dia da semana, a hora do dia, o estresse, atividades sociais, o sono, atividade física, idade, e gênero. 4- Esforço emocional é a expressão de emoções desejada pela organização feita pelos funcionários durante o relacionamento interpessoais no trabalho.
Exemplo: Um vendedor de loja deve sempre estar sorridente, para atrair seu cliente, já mostrando um sentimento de alegria, já o funcionário do Cemitério, deve expressar um sentimento de tristeza. São expressões diferentes mais importantes para definir o perfil do profissional.
5- A teoria dos eventos afetivos demostra que os funcionários reagem emocionalmente as coisas que lhe acontecem no trabalho e que isso afeta o seu desempenho e sua satisfação. Ela oferece no desempenho dos funcionários e também atingi diretamente em reações positivas e negativas.
6- Inteligência emocional é a capacidade da pessoa de ser autoconsciente do seu estado afetivo, de reconhecer suas próprias emoções quando as sente detectando as emoções nos outros e administrar as pistas e informações transmitidas pelas emoções.
Os argumentos a favor são o apelo intuitivo associado ao desempenho. E os argumentos