Mapa conceitual do sistema toyota de produção
a) As diferenças existentes entre informação e conhecimento – definição e caracterização -, destacando-se as diferenças existentes entre eles. (Com indicação de exemplos).
b) A superação dos obstáculos ao conhecimento profissional (na área específica de sua formação e das disciplinas em curso no período) e a importância do método bem como das principais opções de tecnologia empregadas na produção (e divulgação) desse conhecimento. (Com indicação de exemplos).
c) Na área específica de formação, reflexões e indicações sobre os principais referenciais de credibilidade.
Desenvolvimento:
Após a leitura do texto, e durante os debates no Fórum, conheci um pouco mais sobre este assunto que já me preocupava a algum tempo, pois já me deparei algumas vezes perdido em meio a tantas informações, sem saber por qual caminho seguir e em qual informação confiar.
Esta atividade conseguiu abrir meus olhos para o quão importante é a seletividade de informações, o que me levou a entender que nossos professores além de nos ensinarem dentro de sala de aula, podem nos ensinar fora dela, nos mostrando como e o que selecionar no que diz respeito ao nosso curso, que no meu caso é Engenharia de Produção. Nossos Mestres, não chegaram onde estão à toa, eles trilharam um longo e difícil caminho, inclusive tendo exatamente este desafio, filtrar aquilo que realmente interessa, e excluir aquilo que vem para nos confundir. Eles selecionaram muitas coisas e podem nos indicá-las, ou seja, nossos Professores são importantes selecionadores de informações úteis em nossa formação acadêmica e intelectual.
Quanto a, informações em nosso dia-a-dia, somos guiados automaticamente a