Manutenção e higienização de epi
Estabelecer critérios para controle, manutenção e higienização dos Equipamentos de Proteção
Individual (EPI’s), cuja utilização é obrigatória por funcionários, visitantes e contratados.
2 - RESPONSABILIDADES
2.1 - De todos os funcionários o Providenciar a limpeza de EPI’s sob sua responsabilidade (uso pessoal); o Reportar ao superior, ou ao Depto. de Segurança, quaisquer defeitos ou dúvidas quanto à utilização de EPI’s.
2.2 - Do Departamento de Segurança o Estabelecer/rever especificações para aquisição de equipamentos; o Controlar a distribuição de EPI’s; o Providenciar a higienização dos EPI’s; o Prover treinamento para utilização dos equipamentos.
3 - CONTROLE DE DISTRIBUIÇÃO DE EPI’s
3.1 - Equipamentos de Uso Pessoal
O Depto. de Segurança, quando da admissão do funcionário, fornece os EPI’s necessários à sua função, inclusive os requeridos para trânsito nas áreas de risco, e providencia o treinamento para sua utilização.
O controle de entrega dos EPI’s é feito através do formulário "Ficha de Equipamento de proteção individual - EPI" .
Ocorrendo transferência/demissão do funcionário ou danos aos equipamentos, estes devem ser devolvidos ao Depto. de Segurança, que providenciará os registros necessários na "Ficha
Individual - Equipamento de Segurança".
4 - LIMPEZA DE EPI’s DE USO PESSOAL
Cada funcionário é responsável por proceder a limpeza dos equipamentos sob sua responsabilidade, exceto máscaras, cuja higienização é feita pelo Depto. de Segurança.
A limpeza dos equipamentos deve ser efetuada com água e sabão. Essa limpeza é verificada pelo Depto. de Segurança, durante as inspeções periódicas nas áreas.
5 - HIGIENIZAÇÃO DE EPI’s
O Depto. de Segurança mantém um controle para higienização dos EPI’s, onde consta o tipo de equipamento, sua localização, o nome do funcionário responsável pela sua utilização e a periodicidade para higienização. Os equipamentos reserva (que permanecem no Depto. de Segurança) também
constam