Manutenção Empresarial
Atualmente as empresas estão constantemente em competitividade, transformações tecnológicas comprovam que para uma organização se manter equilibrada no mercado, terá que apostar alto na fidelização de seus clientes seja ele interno ou externo.
Este trabalho consiste em apresentar o Subsistema de Manutenção:
(Salários, Recompensas, Benefícios). Este subsistema é de grande importância dentro de qualquer organização, uma vez que o primeiro cliente a ser conquistado e fidelizado deve ser o cliente interno, aquele que diariamente lida com diversas situações da empresa, seja ele nos níveis estratégicos ou aqueles que atuam diretamente na linha de produção em níveis operacionais.
DESENVOLVIMENTO
O sistema de manutenção é responsável por manter os funcionários na organização e com um bom rendimento.
Os empregadores procuram manter seus funcionários através de sistemas de recompensas, conjunto de atividades de RH que envolve o pagamento de salários e benefícios. Embora os salários tradicionalmente sejam o foco de interesse, os benefícios têm elevado sua participação nos orçamentos perfazendo hoje quase 40% da folha de pagamento das empresas.
Os empregadores tentam reduzir os custos com benefícios através de leis tributárias que abrangem benefícios não monetários como o seguro-saúde e os planos de pensão.
Analisando o ponto de vista do RH, para uma organização ser considerada ideal, necessita não apenas capturar e aplicar seus recursos humanos corretamente, e sim àquela que mantém seus funcionários de modo sadio na organização. Por isso existe uma serie de recursos especiais destinados à manutenção de seus colaboradores. Sendo eles compensação monetária, benefícios sociais, higiene e segurança do trabalho.
O sistema de recompensas inclui o pacote total de benefícios, que a organização coloca à disposição de seus membros, e os mecanismos e procedimentos pelos quais estes benefícios são distribuídos. Não apenas salários, férias,