Manutenção de pcs: erros típicos de montagem
Por outro lado, a falta de perícia na montagem de uma máquina pode levá-la ao mau funcionamento de seus componentes, ocasionando um grande prejuízo. Por esse motivo, nós desenvolvemos este tutorial, que aponta os principais erros ocorridos durante a montagem de um computador, dessa maneira, prevenindo suas ocorrências durante o processso.
Ao longo do texto, disponibilizamos links para diversos artigos já escritos pela nossa equipe, os quais permitem que você possa se aprofundar mais no assunto.
1. Adquirindo os componentes certos
O requisito básico para montar um computador de maneira correta é saber exatamente quais os componentes que serão utilizados e se eles são compatíveis entre si. Por exemplo, as placas-mãe mais novas possuem slots de vídeo PCI-Express, então placas gráficas AGP não são compatíveis. O mesmo acontece com as memórias DDR3, que não são compatíveis com as placas-mãe DDR2.
Acima, nós temos um pente de memória SDRAM e abaixo slots DDR. Repare que os encaixes são totalmente diferentes.
Por isso, ao comprar um novo equipamento, sempre pesquise a sua compatibilidade com os demais componentes da máquina. Se você efetuou uma compra equivocada e o vendedor for com a sua cara, ele poderá até efetuar a troca da peça por um modelo mais adequado. Caso contrário, você terá que arcar com o prejuízo.
2. Cuidados com a eletricidade estática
A eletricidade estática, como seu próprio indica, é um tipo de eletricidade que fica armazenada nos corpos em forma natural. Quem não se lembra da experiência de atritar