Manuten o centrada no negocio
Industrial
Manutenção Centrada no
Negócio
l Agatha Fontes 12201932
Tales Roberto 13103323
Thays Menezes 14103993
Thiago Câmara 19104243
1 - Base de dados para gestão de manutenção
Para facilitar as avaliações das atividades de manutenção e as tomadas de decisões deve ser gerados relatórios, nos quais devem ser objetivos e específicos formandos por tabelas de índices e acompanhado de gráficos, para facilitar a análise adequada a cada nível gerencial. l l Necessário
cadastro de todos os equipamentos e as recomendações de Segurança para operação, contidas em um documento chamado de Ordem de Serviço.
Para
cada tipo de manutenção é determinado:
Periodicidade;
Material previsto;
Custo de manutenção;
Homem/Hora (tempo de mão de obra);
Máquinas e ferramentas necessárias;
Procedimento de segurança necessário;
Ordem de serviço (OS):
As Ordens de Serviço além de serem específicas para cada empresa e varear de acordo com o tipo de mão de obra e equipamentos, tem como objetivo a prevenção de acidentes através da antecipação e reconhecimento dos riscos e é um instrumento de informações. A ordem de serviço de atividades programadas pode conter também as instruções de manutenção pré-impressas e no caso de ser feito algum serviço não previsto, os registros devem ser padronizados através do código de ocorrências que, além de garantir a integridade das pesquisas de histórico.
2 - Técnicas de gestão de Manutenção
Conjunto de informações para cria a montagem dos arquivos de dados de manutenção, relatórios gerenciais para acompanhamento, avaliação e tomada de decisão. Na maioria das vezes nos relatórios gerenciais se baseiam em índices, chamados índices classe mundial, que são índices utilizados segundo a mesma expressão em todos os países.
Tempo Médio Entre Falhas:
- Relação entre o produto do número de itens por seus tempos de operação e o número total de falhas detectadas nesses itens, no período observado.
Tempo Médio Para Reparo:
-