Manuel e os piratas
Era uma vez, um menino chamado Manuel que tinha um tio que era rico porque "era um pirata", Até era o capitão!!!
Um dia o tio perguntou-lhe: - Queres embarcar numa aventura de pirata comigo?
Sim, claro tio - respondeu o Manuel.
No dia seguinte logo às quatro da manhã o Manuel foi com o tio ver o barco, depois entrou lá dentro e viu a tripulação e ficou muito feliz, depois o tio disse à tripulação para se apresentar: - Eu sou o Rui. – Eu sou o Francisco. – Eu sou o João. – Eu sou a Maria. – Eu sou o Pedro e eu sou o Rafael. Depois o Manuel disse: - Eu sou o Manuel.
Depois o tio disse feliz ao Manuel e à tripulação:
- Vejam, um mapa na garrafa.
Sim que fixe – Respondeu o Manuel.
O mapa dizia: Vai para Espanha, descobre uma árvore com um buraco, espreita lá para dentro e descobrirás o tesouro.
Eles navegaram, navegaram, até que chegaram a Espanha. Saíram do barco, e todos começaram a procurar, eles procuraram, procuraram até que o Francisco disse feliz:
- Olhem um buraco numa árvore. O tio espreitou e tirou o tesouro, de repente disparou um alarme, e de imediato apareceram piratas, e os piratas disseram com voz grossa:
- Este tesouro é nosso, não o podem levar.
- Ai podemos sim senhor, se vires no livro dos piratas diz que os piratas roubam tesouros uns aos outros, respondeu o tio do Manuel, enquanto mostrava aos outros piratas a regra do livro.
Os outros piratas estavam furibundos que eles até suavam: rrrrrrrrrrre Depois os piratas do tio do Manuel fugiram para o barco com o tesouro.
Foi um dia magnífico! Eu adorei! Um dia quero repetir! – Disse o Manuel.
Autora: Inês
Ilustradora: Inês