mANUAL
O DLNA - Digital Living Network Alliance é um grupo de empresas que trabalham para criar um padrão comum e aberto para a ligação de dispositivos.
Utilize este guia para saber como ligar os dispositivos DLNA Certified em sua casa numa única rede de entretenimento e obtenha ainda dicas úteis para o ajudar caso tenha alguma questão.
Antes de começar, deverá querer saber como funciona o DLNA e do que irá necessitar.
Que tipos de dispositivos são compatíveis com DLNA?
Os dispositivos compatíveis com DLNA incluem televisores, telemóveis,
PCs e computadores portáteis, leitores de música, consolas como a PLAYSTATION®3, impressoras e sistemas Hi-Fi.
Comece por verificar se os seus dispositivos são compatíveis. Todos os dispositivos DLNA Certified possuem um logótipo ou autocolante para indicar que o produto está em conformidade com os requisitos de teste DLNA e que pode ser ligado a outros dispositivos DLNA Certified.
Cada produto contém também uma descrição que indica o tipo de conteúdo digital que suporta (por exemplo, áudio, vídeo, imagens) e o tipo de serviços ou funcionalidades disponíveis (por exemplo, leitor, impressora, etc.).
Como funciona uma rede DLNA?
Os dispositivos DLNA foram concebidos para se ligarem entre si.
Cada dispositivo possui uma classificação de acordo com a sua utilização. Por exemplo, qualquer dispositivo que armazene conteúdos é classificado como “Digital Media Server” (servidor multimédia digital), como é o caso dos telemóveis que armazenam fotografias, música e vídeos na memória. Qualquer dispositivo com capacidade para reproduzir conteúdo digital de outro dispositivo DLNA é conhecido como um “Digital Media Player” (leitor multimédia digital), como é o caso dos televisores BRAVIA, que podem apresentar e reproduzir fotografias, vídeos e música de outros dispositivos.
Para criar uma rede DLNA, precisará de, pelo menos, um servidor DLNA
Certified que armazene conteúdos (por exemplo, um