Manual word 2007
Postado por Maria Alice em 9/01/2012 | 19 comentários
As grelhas do fogão Brastemp Clean: o arredondado dos arames não acomoda panelas de fundo abaulado sobre as mesmas.
Primeiro, a historinha: meu pai decidiu que queria trocar seu fogão velho por um novo – de preferência em inox. Ele mora com meu irmão, logo, ele (o irmão), foi verificar o que havia no mercado para comprar. A ideia era de um fogão simples: nada de “fogão gourmet“, último tipo, com gadgets complicados, etc. e tal. Meu pai é um senhor de 79 anos, cozinha coisas simples, faz um café bom, um ótimo arroz e um “ensopadinho” para ele comer. Não gosta de empregada todos os dias, portanto, o fogão deve ser adequado a ele. Um fogão classe média – ou até mesmo “classe C”, a famosa e venerada por todos os fabricantes no país atualmente.
Achado o fogão, ambos foram vê-lo e gostaram. A compra foi feita, entrega e instalação idem, tudo normal. Daí que papai começa a usar o fogão, um Brastemp Clean, e o problema começa: as grelhas, agora individuais, são muito altas em relação à mesa do fogão. E pior que isso: as panelas “dançam” sobre as grelhas, o que causa apreensão e medo mesmo com a segurança de se cozinhar em cima de algo assim.
Fui dar uma olhada e, a princípio, as grelhas me pareceram ótimas. Mas é verdade: não se pode usar panelas de alumínio, velhas, usadas, e com seu fundo já abaulado pelo uso. As grelhas, em arame arredondado, propagandeadas como “mais seguras” por acomodarem melhor as panelas ( ), na verdade não acomodam nada: não há um bom contato entre o fundo de uma panela abaulada e a tal grelha e as panelas “flutuam”, a sensação é esta.
O manual que informa (após a compra): só panelas de fundo plano devem ser utilizadas com o equipamento. Clique para ver maior.
Uma parte da “charada” eu saquei: o tal arame arredondado não é um bom material. Não há atrito do revestimento dele com o fundo das panelas, mais um motivo para que elas fiquem