Manual proteus
O presente software que você esta prestes a dominar, trata-se do programa mais potente e assim mesmo muito fácil de se usar.
O presente software é um poderoso roteador automático e gerador de fotolito de alta precisão para ser usado no processo fotográfico de transferência.
As operações para confecção de uma placa de circuito impresso, são as seguintes:
CRIAR CONTORNO DA PLACA. COLOCAÇÃO DE COMPONENTES. MARCANDO LIGAÇÕES. (NET LIST INSTANTÂNEA) INVOCANDO O ROTEADOR AUTOMÁTICO. POSSÍVEL ROTEAMENTO (EDIÇÃO MANUAL).
ROTEAMENTO AUTOMÁTICO
O roteador inteligente do seu fotolite, mesmo roteando em uma só face, o que é muito difícil de fazer, pode chegar a níveis de 80 por cento de execução, o restante pode ser feito por roteamento manual, ou melhorando o posicionamento dos componentes, de qualquer forma, estude bem a parte de edição manual para poder interferir no roteamento feito pelo computador.
.
Uma das coisas mais estafantes de ser fazer é rotear manualmente uma placa, além de ser cansativo, o aspecto do traçado pode não ser profissional. Felizmente no fotolite você não terá esse trabalho, pois o fotolite tem um roteador on board que faz do roteamento automático algo bem simples.
Olhando a figura acima temos componentes marcados com ligações para serem roteadas automaticamente, após a placa roteada, você verá o aspecto profissional das trilhas.
FAZENDO O CONTORNO DA PLACA
Antes de fazermos o contorno da placa, escolha o sistema métrico, clicando no menu display, em seguida, na opção metric.
O fotolite tem uma camada especial chamada de board edge. Esta camada é utilizada para registrar as dimensões da placa.
Temos que adicionar a camada (layer = camada) board edge