Manual manutenção
Práticas da SEAP Secretária de Estado da Administração e do Patrimônio
Claudia Costin
Secretário de Logística e Tecnologia da Informação
Solon Lemos Pinto
SUMÁRIO
Prática Geral de Manutenção ............................................................................................................. 3 Anexo 1 -Caderno de Encargos ....................................................................................................... 6 Anexo 2 -Garantia de Qualidade ...................................................................................................... 7 Anexo 3 -Procedimentos e Rotinas de Conservação e Manutenção...............................................8 Anexo 4 -Fiscalização....................................................................................................................26 Anexo 5 -Medição e Recebimento ................................................................................................. 28 Apenso 1 - Modelo de Relatório de Inspeção Periódica .................................................................. 29
PRÁTICAS DE MANUTENÇÃO
2 /3
PRÁTICAS DE MANUTENÇÃO PRÁTICA GERAL DE MANUTENÇÃO SUMÁRIO
1. Objetivo
2. Terminologia
3. Condições Gerais
4. Normas e Práticas Complementares
Anexos
• Anexo 1 - Caderno de Encargos
• Anexo 2 - Garantia de Qualidade
• Anexo 3 - Procedimentos e Rotinas de Manutenção
• Anexo 4 - Fiscalização
• Anexo 5 - Medição e Recebimento
1. OBJETIVO
Estabelecer as diretrizes gerais para a execução de serviços de conservação e manutenção de uma edificação ou conjunto de edificações.
2. TERMINOLOGIA
Para os estritos efeitos desta Prática, são adotadas as seguintes definições:
2.1 Contratante
Órgão setorial ou seccional do SISG que contrata a execução de serviços de manutenção de um componente ou sistema da edificação.
2.2 Contratada
Empresa ou profissional contratado para a execução de serviços