manual interações
RESUMÃO
1. Papel dos sexos:
Atualmente, o papel dos sexos não é mais a clássica idéia darwinista: do homem como caçador e protetor do lar, e a mulher como a pessoa que cuida do lar e dos filhos.
Papel do homem: o homem tem de ser um provedor social e um protetor social. Ser um provedor social significa que outras pessoas gostam de você ou dependem de você a um certo nível em que elas querem te dar coisas que o ajudam a sobreviver. Um bom provedor social aumenta o valor das pessoas que estão com ele, fazendo-as felizes e mais importantes. Conseqüentemente, aumentará também o valor da mulher que está saindo com ele.
Papel da mulher: o papel da mulher é o de causar empatia. Sentir o que as outras pessoas sentem. De uma forma geral, a mulher tem o papel de canalizar emoções. Despertar, também, emoções no homem e criar conexões a partir delas.
Analogia da borboleta: você está num campo cheio de borboletas. As mulheres que estão desempenhando seu papel têm como trabalho perseguir as borboletas e apreciar sua beleza. Mas, ao focar somente na beleza das borboletas, as mulheres provavelmente não verão para onde estão indo, podendo tropeçar numa pedra, bater em uma árvore, cair em um buraco, etc. É a tarefa do homem, cumprindo seu papel, remover todos os obstáculos do caminho. Deixando, assim, uma trilha livre e segura para a mulher desempenhar seu papel.
Pessoas que estão desempenhando um papel são atraídas por pessoas que desempenham o papel contrário.
2. Confiança:
A chave para se tornar mais confiante, de modo que sua confiança seja percebida no modo como você age ou sua linguagem corporal, é criar um novo sistema de crenças. No livro, há um método de como criar um sistema de crença em que você seja atrativo.
Como perceber/ler o valor das pessoas:
Existem quatro categorias em que as pessoas podem ser classificadas segundo seu valor/confiança: o tipo seis, o tipo sete, oito, e o tipo nove/dez.
Tipo seis: pessoa que suplica por