Manual Forma o Modelagem de Bal es
Manual
Modelagem de Balões
Página 1
Modelagem de Balões 2015
Capítulo I – Modelagem de Balões
Introdução
A Modelagem de Balões é uma ferramenta valiosa para os adultos que trabalham ou desejam trabalhar com crianças, quer seja em creches, escolas, festas ou eventos em geral. Existe alguma coisa mágica no balão de modelar. Aquele objecto fino, frágil, colorido que dobra e torce, transforma-se em coisas fabulosas capazes de encantar qualquer coração.
Um balão é sempre bem-vindo e as pessoas nunca se fartam de esperar para obter o seu balão! Como dizem as próprias crianças, os Balões são como o gelado……. têm uma variedade de cores, e há sempre lugar para eles!
Com um simples balão de modelar e a mágica da imaginação podemos animar, recrear, ensinar, enfeitar, chamar a atenção não só das crianças como dos mais velhos que também são atraídos por esta fantasia!
Origem da Modelagem de Balões
A origem da Modelagem de balões é desconhecida. Em 1975, no livro de “Jolly The
Clown”, Petri dá créditos a “Herman Bonnert” de Pennsylvania numa convenção de
Mágicos em 1939 como sendo o primeiro torcedor de balões. Val Andrews, no manual de modelagem de balões, Vol. 1 dá créditos a “H. J. Bonnert de Scranton”, Pennsylvania como sendo o pai deles todos. Jim Church III diz que, “Frank Zacone” de Youngstown,
Ohio estava a fazer uma actuação de modelagem de balões em 1940 e que já a fazia à algum tempo. Recentemente o director da ESPN Joseph Maar (vencedor de três Emmy) tem dado informações e materiais a sites da história dos balões que suportam o seu pai
Henry Maar como sendo o primeiro torcedor de balões. É possível que um, nenhum, ou
Página 2
Modelagem de Balões 2015 todos acima descritos tenham sido os primeiros, sendo a sua verdadeira história ainda desconhecida e duvidosa.
Tipos de Balões
A maioria dos Balões tem um código que identifica o tamanho e a forma do mesmo quando estão cheios.
Os balões usados geralmente para a modelagem de balões são