Manual de Boas Práticas de Fabricação
Fabricação
Cód:MBPF
Revisão: 00
Página de
5.1.5 LISTA DE PRODUTOS FABRICADOS / PRODUZIDOS, COM RESPECTIVOS NÚMEROS DE REGISTRO OU PROTOCOLO.
Carne Assada
Arroz Branco
Feijão
Salada
5.2 RECURSOS HUMANOS
O colaborador que apresentar lesão na mão ou no braço somente é mantido na função se o ferimento permitir a desinfecção e proteção com luva, de forma a não oferecer risco de contaminação.
5.2.1 PROCEDIMENTO NA ADMISSÃO DOS FUNCIONÁRIOS
Todos os colaboradores da empresa que entram em contato com alimentos recebem na admissão e no dia-a-dia das atividades, as instruções necessárias para cumprir com suas funções de maneira segura e higiênica. Para facilitar o entendimento, são afixados cartazes em locais estratégicos nas áreas de produção e armazenamento de alimentos com instruções fundamentais para a prática da segurança dos alimentos. Os manipuladores de alimentos foram qualificados tecnicamente nos requisitos mínimos de higiene pessoal, manipulação higiênica dos alimentos e doenças transmitidas por alimentos. Anualmente, os treinamentos são revistos a partir da realização de cursos que abordam especialmente a vivência diária dos manipuladores, incluindo suas principais dificuldades na prática da Segurança dos Alimentos. A manutenção do treinamento é realizada ao longo do ano durante a prática operacional. Em todos os casos, a empresa mantém as listas de presença arquivadas para comprovação dos treinamentos.
Responsável pelo treinamento: Natália Vasconcelos Naves Gonçalves
ELABORADO POR:
VERIFICADO POR:
APROVADO POR:
Manual de Boas Práticas de
Fabricação
Cód:MBPF
Revisão: 00
Página de
5.2.2 MÉTODO UTILIZADO PARA TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS
Todos os colaboradores da Churrascaria Boi na Brasa recebem, na admissão, instruções adequadas em como devem ser suas ações no ambiente de trabalho, e são continuamente cobrados em relação à manipulação higiênica dos alimentos, higiene pessoal,