manobras de skate
O freestyle se parece com uma dança, ele tem o objetivo manipular o skate em superfície plana com os melhores truques técnicos para girar o skate das formas mais criativas possíveis
Vertical e a modalidade conhecida como ramp skating, seu objetivo e saltar bem alto fazendo o máximo de truques possíveis antes de chegar ao solo.
O street skating, assim como o parkour, usa o cenário com que possam explorar sua criatividade. Os truques são realizados nos bancos, corrimões, paredes, mesas, escadas, carrinhos de supermercado e carros.
Ollie, que e um pulo simples que permite que o skatistas voe por um curto período de tempo e salte por cima de obstáculos sem parar de andar.
Frontside - para fazer esta manobra, o skatista deve estar à frente do obstáculo ou rampa enquanto realiza diversas outras manobras.
Backside - nas manobras backside, o skatista realiza movimentos opostos ao frontside. Elas acontecem quando as costas do skatista estão paralelas ao obstáculo ou rampa no momento em que ele executa a manobra.
180 - o 180 é um giro de 180 graus do corpo do skatista com o seu skate. Ele é precedido por um Ollie, geralmente quando o skatista está em movimento em uma rampa ou no asfalto. Existem giros mais avançados como o 360, o 540 e a famosa manobra de 900 graus de Tony Hawk.
Fakie - para executar a manobra "fakie", o skatista utiliza a sua posição de pés preferida (seja ela goofy ou regular), mas no sentido contrário. Isto não é, entretanto, a mesma coisa que andar na base "switch stance".
Switch stance - o skatista simplesmente muda a posição dos seus pés no skate rapidamente.
Pop Shovit - é uma combinação do Ollie e do 180. Só que nesta manobra, o corpo do skatista não gira, só o skate gira 180 graus.
Grind - esta manobra acontece quando o skatista faz um Ollie nas bordas de uma parede, banco ou corrimão. Em vez de aterrissar com