Manipula Ao Genetica Inter
Aspectos gerais e Conceito
O genoma, é um conjunto de genes não codificados que caracterizam a informação contida no ADN. Estes genes contêm uma única característica de um só indivíduo. O tamanho de um gene só é visível com a ajuda do microscópio óptico. Para saber as características de um gene, analisa-se o sitio onde ele situa e qual o seu comportamento perante os outros genes.
Sabendo o que é gene e genoma, Pode-se começar a falar e Manipulação Genética.
A Manipulação Genética é a designação para o processo de alteração dos genes num organismo, geralmente fora do processo normal reprodutivo. Habitualmente utiliza-se um “corpo de prova” onde o gene é isolado, manipulado e introduzido no ADN. Tem como finalidade introduzir novas características no ser vivo, é possível através da Manipulação Genética modificar ou produzir microrganismos em laboratórios. Porém, a Ciência, não pode prever os riscos e os choques que poderão ser provocados pela liberação de organismos modificados no corpo, sobre a biodiversidade e muito menos na saúde humana e animal.
A Manipulação é feita sobre elementos do corpo humano vivo, com o objetivo de modificar as características originais de nascimento. Usar este trabalho para garantir a saúde e bem estar do indivíduo privando possíveis de doenças hereditárias ou anomalias é um beneficio, porém, aplicar este trabalho para , que os pais do futuro bebe escolham a cor dos olhos, cabelos, cor da pele, é mera ‘’realização pessoal’’. A justificativa para a manipulação de embriões é uma melhor qualidade de vida.