Manifesto
O surgimento dessa manifestação está levando milhares de pessoas para as ruas, não somente pelo alto preço dos ônibus, mas também contra a má organização política do país. Um dos vários fatores que tem levado a multidão para fora de casa é pedir a aprovação do projeto de lei na qual a corrupção no Congresso torne-se "crime hediondo". Esse projeto foi votado e reprovado.
Além disso, redes sociais tornou-se um ponto estratégico para a organização desse movimento ineditista. Mas, ingenuamente, muitas pessoas são manipuladas sem ao menos entender o foco e o objetivo disso tudo. Não sabem quem está liderando e organizando as manifestações. E quem são os líderes desse manifesto? Várias dúvidas ainda preocupam o governo. Esse movimento não quer a presença de partidos políticos, mas eles não surgiram com a participação do povo na política para nos representar? Desse modo, estão fortificando o braço direito, trocando "o que está aí" pelo "novo". De certa forma, só "arriscando" para saber.
Manifesto da Poesia Pau-Brasil
Foi publicado pelo Correio da Manhã, em 18 de março de 1924, é do mesmo ano do Manifesto Surrealista, do escritor André Breton. O Manifesto (bem como o livro relacionado a ele, Pau-Brasil, terminado em 1924) demonstra que o Brasil estava acompanhando plenamente o movimento das vanguardas européias. O texto era, naquele momento, uma forma de expressão pós-portuguesa plena e autonomamente afirmada. Oswald defende uma poesia que seja ingênua, mas ingênua no sentido de não contaminada por regras preestabelecidas para pensar e fazer arte, basicamenteprimitivista, embora agregando a esta forma de escrever (associada ao Surrealismo apenas no