Manifesto do partido comunista
Prefácio
Um livro de Karl Marx juntamente escrito com Friedrich Engels que mesmo sabendo dos trechos secundários do Manifesto envelhecido, eles não teriam o direito de mudar a originalidade do aqui estava escrito.
Com Edição alemã de 1872, onde a liga comunista e a associação operaria internacional foram encarregadas do abaixo assinado do congresso em Londres, onde escreveria com ordem e método um programa, com mínimos detalhes que seríamos teóricos e pratico o que ali escrito mais tarde seria publicado a publico. O manifesto foi enviado e seria impresso em algumas semanas antes da Revolução de Fevereiro, teria sido publicado em alemão, mas tarde seria possível ter em vários outros idiomas.
No Manifesto explica a aplicação de princípios onde dependera das historias que ali existe que em vista disso não poderia conceder excesso nas medidas revolucionarias. Que se compreende sem dificuldade alguma a arte de julgar as obras literárias socialistas onde apresenta um espaço vazio ao momento atual, onde podemos observar as posições comunistas aos diferentes partidos que ainda hoje é determinação em seus princípios, aplicações, pois a política se modifica por causa da evolução histórica, fazendo os partidos desaparecer.
Será talvez precedida de uma introdução que poderá preencher a lacuna entre 1847 e os nossos dias; atual reimpressão foi tão inesperada para nós, que não tivemos tempo de escrevê-lá (p.3)
I-Burgueses e Proletários
A história que até hoje está presente em nós são as lutas de classes, que foi a época da exploração do capital sobre o trabalho. Podemos perceber que nas primeiras épocas da historia por pouco uma parte, certa divisão da sociedade em classes que se denominavam insígnia onde uma ordem de serviço divide em graus de condições sociais. A sociedade capitalista alterou a maneira de ser das relações