Manifestações
E assim, cada vez mais e mais pessoas foram aderindo aos protestos, cada um com sua insatisfação, cada um com seu modo de protestar, uns com faixas, outros com cartazes, buzinas, rostos pintados, gritando. Ou seja, o aumento de vinte centavos apenas deflagrou vários outros protestos, que dependendo de sua região e pessoas envolvidas, tinham objetivos diferentes. Porém, temas como saúde, educação, melhorias nas leis e corrupção foram observados em todo o país, mostrando que tais setores são os que mais causam transtorno na população.
Porém, conforme a adesão de cada vez mais gente nas passeatas, alguns conflitos internos começaram a aparecer, o que manchava a legitimidade do ato. Um desses conflitos se deu por causa de militantes de alguns partidos políticos que participavam dos protestos usando acessórios de seus partidos, erguendo bandeiras e bradando suas siglas. Isso fez com que as pessoas em volta achassem que eles apenas estavam usando os atos como um trampolim para se promoverem e, nas próximas eleições, ganharem mais votos.
Outro tipo de conflito, agora envolvendo um órgão do estado, foi o da polícia militar com os manifestantes, que causou uma repercussão enorme na mídia, gerando críticas tanto para as ações da PM quanto para a conduta dos manifestantes. O que não se pode negar, é o despreparo da polícia militar para lidar com questões desse tipo, usando de força desnecessária em várias ocasiões, fazendo assim, com que a população se