Manifestações e representações da cultura rítmica jovem
Nome: Lucas Thezi N°41 Série 3°A
Derville Allegretti
Educação Fisica ( 3°Bimestre)
Nome: Lucas Thezi N°41 Série 3°A
Profª Márcia Campos De Araújo
Carapicuiba , 25 de Agosto de 2014 Introdução
Nesse trabalho vamos falar sobre um tipo de representação rítmica jovem,
Nesse caso iremos falar sobre o hip hop , uns dos meio mais usados pelos jovens para representar sua cultura tanto nacional quanto internacional.
Desenvolvimento
Atividade Ritmica - Hip Hop
o tratar do Hip Hop e do Streetdance, a intenção é considerar suas características rítmicas e seus aspectos mais amplos, que não se restringem a um estilo musical ou de dança. Ambas expressões socioculturais tornaram-se popular no Estado de São Paulo em meados da década de 1980, em manifestações que ocorreram, inicialmente, na capital paulista, nos arredores de estações de metrô no centro da cidade.
Há quatro elementos constituintes do Hip Hop: o rap ( rapper e DJ), o MC ( mestre de cerimônia ou apresentador do evento), o b-boy (break boy, streetdance ou dançarino de rua) e o grafiteiro (interessado na expressão gráfica da cultura urbana). Há, ainda, a aproximação de outros grupos socioculturais aoHip Hop, acrescentando elementos a essa dinâmica na chamada “cultura de rua”, por exemplo: os jovens interessados no streetbaal (basquete de rua) ou no uso de skates.
O MC é o responsável pela organização e apresentação do evento, seja uma batalha entre DJs, um duelo entre rappers, um duelo entre rappers, um desafio de b-boys, um concurso de grafite ou um torneio esportivo (streetball ou skates). Os DJs são os responsáveis pela produção musical, os rappers pela elaboração das rimas, os b-boys pelos passos de dança e os grafiteiros pela expressão gráfica. Em todos os casos há