manifestações e justiça social no brasil
1 INTRODUÇÃO
No decorrer deste trabalho irei abordar fatos que justificam o porque das manifestações ocorridas no Brasil. E irei falar sobre a justiça social.
Milhares de pessoas têm navegado por esse novo mundo denominado Internet e redes sociais, o que tem despertado o interesse de elaborar tal pesquisa. Será que esse é um novo modo de se fazer manifestações populares, transformando a internet e a rede social em praças públicas.
Veremos também os motivos de alguns movimentos sociais.Tempos atrás os movimentos sociais tinham auxílio político, mas hoje se percebe que este auxílio foi perdido.
Com base em pesquisas vi que havia um interesse político baseado em confiança e amor pelo que diz respeito a manifestações sociais, esse interesse foi mudado realmente, e o que ocorreu com essa aliança?
2 DESENVOLVIMENTO
As manifestações ou os protestos, da forma como todos nós temos acompanhado em nosso país, expressa uma reação de caráter público onde os manifestantes se organizam com o objetivo de terem suas opiniões ouvidas em uma tentativa de influenciar a política de governo. Vendo tal questão de forma geral, entendemos que há uma relação bem comum entre ambas às manifestações ocorridas tanto no presente quanto no passado. Ambas mobilizavam um grupo de pessoas a saírem de suas casas e irem para as ruas, levando consigo sempre bandeiras e cartazes, que trazem uma mensagem definida em questões as quais eram de interesse comum, público e social.
Apesar do Brasil ser um país rico em recursos naturais e com um PIB (Produto Interno Bruto) figurando sempre entre os 10 maiores do mundo, o Brasil é um país extremamente injusto no que diz respeito à distribuição de seus recursos entre a população. Um país rico; porém, com muitas pessoas pobres, devido ao fenômeno da desigualdade social, que