manifestações no brasil
1 INTRODUÇÃO
Podemos dizer que essas manifestações populares, em primeiro lugar, se tratam de um efeito de saturação. O povo se saturou com o tipo de política que está sendo praticada no Brasil. O povo se beneficiou dos programas da bolsa família, da luz para todos, da minha casa minha vida e se esqueceram dos direitos pessoais e sociais como saúde com qualidade mínima e transporte menos desumano.
No primeiro semestre de 2013, uma série de manifestações populares ocorreu nas ruas de centenas de cidades brasileiras. Tendo inicialmente como foco de reivindicação a redução das tarifas do transporte coletivo, as manifestações ampliaram-se, ganhando um numero imensamente maior de pessoas, e também novas reivindicações.
2 DESENVOLVIMENTO
As manifestações no Brasil ocorridas em junho de 2013 foi assunto no mundo inteiro. Quando o preço da tarifa de ônibus teve um reajuste de R$0,20 centavos, foi a gota d’ água. Não era o valor a ser cobrado que lhes causavam indignação, mas sim sobre todos os impostos que pagamos. E de repente, formam-se redes que movimentam milhares de pessoas para as ruas, e assim conseguem chamar a atenção para as coisas que acontecem e que ninguém faz nada.
2.1 DEMOCRACIA E VANDALISMO
Foi até muito bonito de se ver, as ruas lotadas de gente protestando, com faixas, de cara pintada, e com apenas um grito de guerra “chega, o povo acordou!” Infelizmente, nem todos protestantes saem para as ruas com o mesmo objetivo, de protestar com democracia, misturados com aqueles que querem apenas protestar seus direitos, vem junto os vândalos, quebrando, colocando fogo em ônibus, depredando o patrimônio publico, eles não tem consciência do que estão fazendo, quando colocam fogo em ônibus, estão destruindo um