manifestaçoes sociais
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3
2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................9
4 REFERENCIAS.......................................................................................................10
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como enfoque as manifestações ao longo da história que neste ano revelam a insatisfação com o Estado social brasileiro criado com o advento da Constituição da Republica de 1988. Os direitos sociais previstos e assegurados não se efetivaram desde então.
Há varias visões e opiniões sobre as atuais manifestações populares e protestos que tomaram conta do país. O debate está em roda de amigos, nas salas de aula, nos meio políticos e nas principais redes sociais onde estão sendo lançadas as mais variadas opiniões, ações e são apontados rumos e objetivos.
A insatisfação popular com a falta de realização dos direitos sociais no Brasil pode ser observada nas ruas das grandes cidades brasileiras. O aumento a tarifa dos transportes públicos na cidade de São Paulo motivou uma considerável quantidade de pessoas a irem as ruas protestar contra o reajuste. As manifestações se multiplicaram por todo o país, ampliando os motivos de reivindicações como: melhoria de diversos serviços públicos, o fim da corrupção entre outros.
Esse fenômeno de mobilização teve como base o forte fluxo de informações pelas redes sociais, na qual permitiu o agendamento de inúmeros atos de descontentamento popular pelas ruas do brasil.
2 DESENVOLVIMENTO
“Quando alguém compreende que é contrário à sua