Manifesta es no Brasil
Desde o primeiro semestre de 2013, o Brasil tem sido palco de uma série de manifestações populares, no qual inicialmente no mês de junho que se repercutiu em todo o mundo, começaram protestando o aumento nas tarifas de transportes públicos, assim ganhando um número significativo de pessoas gerando novas reivindicações, em questão política, religiosa, desigualdades social de varias formas, como gênero, raça e classe social. Se tornando assim uma ampla insatisfação popular. Sociedade brasileira passa por um processo de conscientização e transformação e neste estágio demonstra uma reação frente às injustiças e ao descaso dos nossos governantes. Uma sequencia de acontecimentos injustos tem afetado diretamente o povo brasileiro, provocando então enormes revoltas.
Antigamente para conquistar um bem à população lutava literalmente muitos acabaram num fim lastimável, hoje em dia as grandes manifestações tem o mesmo propósito, mas com recursos distintos querem nos dizer: Vá a Luta! Corra atrás dos objetivos! Precisamos usar a democracia a nosso favor.
“O desejo de mudança está na alma do ser humano.”
Luiz Felipe Gabriel
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Os que essas manifestações populares querem dizer efetivamente?
Durante muitas décadas o ser humano em meio a uma sociedade reflete sobre seus direitos como pessoa e como cidadão. Uma sociedade pode ser vista, como um grupo de pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas e/ou religiosas ou mesmo pessoas com um objetivo comum. Como tal, sociedade é muitas vezes usado como sinônimo para o coletivo de cidadãos de um país governado por instituições nacionais que lidam com o bem-estar cívico.
É claro que essa ideia de sociedade com um governo que tenta levar o bem estar para os cidadãos, em partes é mera ilusão. Sabe-se que toda a história de formação social e politica do Brasil estão vinculadas a várias problemáticas, abusos por partes das classes dominantes. Em muitos anos conflitos foram realizados. No