Manejo de corpo e manejo de bola
Este projeto tem por finalidade mostrar o apoio ao esporte para a formação de jovens atletas do ensino médio, na área esportiva do Basquetebol. Tendo o apoio e o patrocínio de espaço físico, materiais desportivos e profissionais, para que possam trazer conhecimentos amplos na preparação física, tática, técnica e psicológica.
O trabalho visa mostrar a relação entre o basquetebol e os diversos aspectos que constituem sua pratica, criando uma abordagem multidisciplinar e aplicada a realidade da preparação e do treinamento das equipes.
Objetivo:
Ensinar o basquetebol para o alto nível de poder aquisitivo.
Manejo de corpo.
Visa proporcionar conhecimentos e vivencias, permitindo que o atleta venha desenvolver capacidades físicas, coordenação motora, resistência, velocidade, força e flexibilidade. Oferecendo aos jovens atletas múltiplas maneiras de se relacionar com o ambiente, estimulando essas inteligências por meio do contexto formado pela modalidade do basquetebol. Para estimular o atleta a se deparar em situações complexas, provocando de maneira significativa a integração do atleta ao ambiente.
Manejo de bola
Manejo de bola é unir corpo bola em movimento para realização dos fundamentos básicos do basquetebol. Para, posteriormente iniciar dribles, passes, arremessos que são necessários para uma boa desenvoltura no esporte. O manejo de bola é importante ser contextualizado na iniciação, pois é a base da formação do atleta.
Plano de aula ( Ensino Médio) Grupo de 30 alunos.
Aula: manejo de bola e de corpo no basquetebol.
Objetivo: mostrar para os futuros atletas fundamentos básicos na sua formação.
Faixa etária: entre 15 á 17 anos de idade
Recursos materiais: 32 bolas, cones pequenos e médios para marcação de espaços, uniforme de treino e coletes.
Recursos pessoais: 2 professores educação física e 1 estagiário.
Espaço físico: Ginásio de Esportes.
1ª atividade: aquecimento sem bola.
Reunir os alunos para