Mandado de segurança
(nome completo), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador da cédula de identidade RG (nº.) inscrito no CPF/MF sob (nº.), residente e domiciliado à (endereço completo: rua [av.], nº., complemento, bairro, cidade, CEP, UF), por sua Advogada que esta subscreve, vem, respeitosamente à honrosa presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 5º, LXIX, da Constituição Federal, no artigo 282 do Código de Processo Civil e em conformidade com o artigo 1º e seguintes da Lei nº. 12.016/2009, impetrar
MANDADO DE SEGURANÇA
com pedido de CONCESSÃO LIMINAR em face do ato do Senhor Secretário de Estado da Fazenda, pelas razões de fato e de Direito a seguir aduzidas:
1. DOS FATOS:
O Requerente é regularmente estabelecido no ramo comercial com a empresa de................, conforme documentos em anexo (doc. ...).
O mesmo requereu a expedição de Certidão Positiva com efeito de Negativa à autoridade coatora, tendo em vista a Licitação Pública na qual a empresa impetrante pretende concorrer. No entanto, a certidão lhe foi negada com o argumento de que consta multa em decorrência de um suposto descumprimento de obrigação acessória.
A empresa comercial, como tal, realiza compra e venda, e em função disso origina obrigação tributária, mais especificamente o ICMS, tributo correspondente à hipótese em questão, inclusive as obrigações acessórias ligadas a essa espécie de tributo.
Em toda sua trajetória empresarial, a requerente satisfez todos os seus deveres, dentre os quais as referidas obrigações tributárias principais e acessórias, conforme documentos em anexo. Não obstante isso, a requerente foi autuada em uma penalidade pecuniária em decorrência de um suposto descumprimento do encargo acessório; Auto de Infração este, que foi de pronto impugnado administrativamente pela empresa, o qual no momento aguarda julgamento.
Ocorre que a supramencionada Licitação