manchas na pele
Geralmente, as manchas na pele são resultado da deposição irregular de algumas substâncias como a melanina, ou causadas por micoses, remédios, fatores genéticos, acne, infecções, excesso de exposição solar, entre outros.
As alterações hormonais também podem causar manchas escuras na pele, principalmente em situações como a menarca, gravidez e menopausa.
O vitiligo é responsável por manchas brancas na pele que são consequência da redução da quantidade de melanócitos ou de sua função no organismo, produzindo melanina insuficiente para evitar o aparecimento das manchas brancas na pele.
Outro fator é a síndrome do ovário policístico que também é um grande causador de acnes e, portanto, de manchas na pele. Para estes casos, o acompanhamento de um profissional para cuidar da saúde da pele é necessário.
Pellings e outros tratamentos são extremamente onerosos e podem ser ainda mais prejudiciais a pele, principalmente se aplicados por não profissionais e se as manchas não forem analisadas corretamente. Além disso, ao aderir a esses tratamentos, você deve ficar muito atenta a cicatrização para não descuidar da saúde de sua pele. A exposição ao sol não é recomendada.
Manchas na pele – O que fazer?
As pessoas que, como você, sofrem por causas variadas com problemas relacionados a manchas na pele podem resolver esta situação constrangedora, que muitas vezes impede você de sair mais por vergonha ou receio de piora, por meio do clareamento de pele.
Para que você compreenda de forma eficiente este processo, é preciso considerar que o clareamento consiste na utilização de produtos ou aplicação de tratamentos específicos para o caso de cada paciente que vai levar a uma pigmentação mais clara na pele eliminando, com isto, as alterações ocasionadas pelas manchas.