manaus
Débora:Os anos de 19219 até 1929 entraram para a historia dos EUA como a fase de glória e prosperidade. Após o término da 1° Guerra Mundial, que destruiu uma grande parte do potencial industrial europeu, e como os EUA saíram da Guerra como os grandes beneficiados as exportações norte-americanas conquistaram um importante espaço no mercado. O país era responsável por cerca de 30% da produção industrial e agrícola mundial. Manu:A indústria automobilística, a construção civil e o setor elétrico alavancavam a economia e estimulavam a expansão nacional. Confiantes na prosperidade, os norte-americanos consumiam como jamais haviam feito antes. Carros, máquinas de lavar, torradeiras elétricas, aspiradores de pó, rádio, toca discos e outros bens faziam a alegria da classe média, era o chamado de American Way Life (estilo de vida americano) o que fazia crer que o nível de felicidade das pessoas podia ser medido pela quantidade de bens que conseguiam adquirir.
Raquel:Nesses anos de fartura, o número de emissoras de rádio se multiplicou, encurtando as distâncias e facilitando as comunicações. Nesta época também a indústria cinematográfica começou a firmar-se. Por meio das produções de Hollywood, os valores americanos passaram a ser difundidos em muitos lugares do mundo. Nos anos 20 e 30, difundiu-se a música da cultura negra urbana, jazz, para o conjunto da sociedade. O jazz deixava de ser, assim apenas a música das pessoas negras. Manu:Os anos 20 também foram marcados, pela liberalização dos costumes - novas atitudes em relação ao papel da mulher, ao sexo, cigarro, á bebida, etc - e por novas concepções de lazer.
Débora: Um grande número de mulheres casadas, em especial as de classe média, ingressou no mercado de trabalho, ocupando funções no setor terciário e modificando seu papel na família nuclear (pai, mãe e filhos). Quanto ao lazer de massa, ganharam destaque entre os esportes de audiência o beisebol, o boxe e as competições de atletismo