mamoraria
O primeiro óbito em Manaus na Arena da Amazônia aconteceu em 28 de março de 2013, quando o corpo do pedreiro Raimundo Nonato Lima Costa, de 49 anos, foi encontrado por trabalhadores do turno noturno da obra. Segundo testemunhas, Costa caiu enquanto caminhava sobre uma viga a 4 metros de altura.
Outros dois acidentes aconteceram no Amazonas em 14 de dezembro. Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, que trabalhava na instalação dos refletores do estádio no turno da madrugada também sofreu uma queda e morreu. Horas depois, o operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, que trabalhava no serviço de limpeza e terraplanagem, teve um infarto enquanto trabalhava.
Após sofrer um acidente enquanto trabalhava na desmontagem de um guindaste quando uma peça de metal caiu sobre sua cabeça em um terreno vizinho à Arena da Amazônia, o técnico português Antônio José Pita Martins, 55, morreu na tarde desta sexta-feira, 7, enquanto passava por uma cirurgia.
Uma equipe de três auditores fiscais da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Amazonas passou a tarde no local do acidente para preparar um relatório sobre o caso.
( As reportagens não deixa clara se os operários estavam usando os equipamentos de proteção individual adequada, sendo que um dos operários que estava trabalhando no horário noturno onde exige atenção dobrada e o que indica que realmente não usava o cinto de paraquedista que é o principal equipamento de trabalho em altura, dois acidentes de queda em altura, um acidente que uma peça de metal caiu em cima da cabeça do operário o mesmo usava o capacete sendo de uma altura grande o equipamento não aguentou o impacto do metal, o terceiro foi de infarto e excesso de trabalho)
Acidentes Ocorridos na Arena da Amazônia
Aluna: Adriana Nascimento de Sousa.
Em atendimento à disciplina: Segurança na Construção Civil
Orientada pelo Professor: Magno Parente