Malwares
Em parte, esta afirmação é verdadeira: de fato, todos eles podem nos prejudicar de alguma maneira. No entanto, eles não são todos vírus nem iguais. Eles são todos malwares, isso sim. Malware
Malware é a combinação das palavras inglesas malicious e software, ou seja, programas maliciosos.
São programas e comandos feitos para diferentes propósitos: apenas infiltrar um computador ou sistema, causar danos e apagar dados, roubar informações, divulgar serviços, etc.
Obviamente que quase 100% desses malwares entram em ação sem que o usuário do computador perceba. Em suma, malware é a palavra que engloba programas perigosos, invasivos e mal intencionados que podem atingir um computador. O primeiro erro dos usuários é este: desconhecendo o termo malware, categorizar tudo como vírus.
Os malwares se dividem em outras categorias, e provavelmente vão continuar se dividindo à medida que malfeitores descobrirem e inventarem novas maneiras de ataques a computadores. Essas categorias incluem vírus, worms, trojans, rootkits, spywares, adwares e outros menos conhecidos.
Os malwares podem danificar o seu computador e as informações existentes. Podem igualmente tornar a Internet mais lenta e poderão mesmo utilizar o seu computador para se espalhar para os seus amigos, família, colegas e o resto da Internet. Mas nem tudo são más notícias: com alguma prevenção e um pouco de senso comum, terá menos probabilidades de ser vítima destas ameaças. O que é um vírus?
Um vírus é um segmento de código de computador que se anexa a um programa ou arquivo para se propagar de computador em computador. Propaga a infecção à medida que viaja. Os vírus podem danificar o seu software, equipamentos e arquivos.
Vírus (n.) Código