Malas Louis Vuitton - Publicidade
Introdução: 2
Malas Louis Vuitton 3
Conclusão: 5
Introdução:
Este trabalho realiza-se no âmbito da disciplina de Português. Integra-se, mais precisamente no módulo 5, Textos dos Media II.
Iremos analisar a publicidade das malas “LOUIS VUITTON”. Assim, pretendemos cumprir os objetivos: distinguir a matriz discursiva de diversos tipos de textos; apreender o sentido do texto; descrever e interpretar imagens; analisar recursos verbais; detetar mensagens implícitas; desenvolver capacidades de análise critica face à publicidade. Finalmente, apresentaremos uma breve conclusão.
Malas Louis Vuitton
“Uma única viagem pode mudar o rumo de uma vida.“
Escolhemos este texto publicitário devido ao interesse que nos causou, por sermos mulheres. Esta publicidade é comercial e foi realizada com a atriz e modelo Angelina Jolie. O público-alvo que se destina é às mulheres com grande poder de compra.
A publicidade apela para o instinto de domínio, desejo de adquirir bens, instinto de diversão, para a necessidade de evasão e de viajar pois são utilizadas frases declarativas com referências à evasão e a viagens.
A publicidade reproduz uma paisagem natural onde o verde se destaca; a posição da Angelina Jolie, o seu vestuário descontraído, o facto de estar descalça e o seu olhar no vago para o horizonte transmitem uma sensação de calma, mas também de simplicidade. Não há espaços em branco. Assim, associa-se a mala a um projeto de vida simples ligado á natureza, desmentindo-se a ideia de que a mala Louis Vuitton é um produto de luxo, destinado a ambientes sofisticados.
A simplicidade propaga-se á construção da publicidade já que apenas surge a indicação no canto inferior direito em letra destacada, a imagem que descrevemos onde a figura de Angelina Jolie sobressai e a frase “Uma única viagem pode mudar o rumo de uma vida.“ esta é do tipo declarativo, onde não há recursos estilísticos.
Conclusão:
Após analise desta