Mal de Alzheimer
O trabalho será apresentado os sintomas, progressão e o efeito tanto pessoal quando social na vida de pessoas com mal de Alzheimer. Tem como objetivo passar o conhecimento a todas as pessoas, pois está todos sujeitados a doença. A base do trabalho foram textos retirados de internet.
MAL DE ALZHEIMER
A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro, isto é, que produz atrofia progressiva, com início mais frequente após 65 anos, que produz a perda das habilidades de pensar, raciocinar, memorizar, que afeta as áreas da linguagem, e produz alterações no comportamento.
As causas da doença de Alzheimer ainda não são conhecidas, mas sabe-se que existem relações com certas mudanças nas terminações nervosas e nas células cerebrais que interferem nas funções cognitivas, ou seja, significa apresentar distúrbios de comportamentos que vão da apatia ao isolamento e a agressividade.
SINTOMAS
“Eu vivo me esquecendo”;
“Não me lembro onde deixei”;
“Doutor, facilmente esqueço telefone e de pagar contas”.
O Que Acontece Ao Cérebro De Um Doente De Alzheimer
A doença de Alzheimer causa a morte das células nervosas e perda de tecido em todo o cérebro. Com o passar do tempo, o cérebro encolhe muito, o que afeta quase todas as suas funções.
A partir do momento em que é detectada a doença de Alzheimer, surgem algumas modificações ao cérebro de uma pessoa afetada. São elas:
O córtex cerebral encolhe, danificando as áreas das memórias, pensamento e planeamento.
O encolhimento do córtex cerebral é especialmente grave na zona do hipocampo, uma área que desempenha um papel fundamental na formação de novas memórias.
Os ventrículos (espaços cheios de líquido no interior do cérebro) têm tendência a aumentar.
A PROGRESSÃO DA DOENÇA
O Alzheimer tem três estágios, e isso varia muito. As pessoas que sofrem dessa doença podem viver de oito anos a vinte anos, dependendo da progressão da doença.
As imagens mostrarão os três estágios da doença (parte