MAIS

568 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO
CURSO DE DIREITO

ADRIANO AZEVEDO, GUSTAVO CALDEIRA, MARCILIO MACEDO, JORDAN GUSTAVO, GABRIEL MENDES

LEI SECA

BELO HORIZONTE
2014
UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO

ADRIANO AZEVEDO, GUSTAVO CALDEIRA, MARCILIO MACEDO, JORDAN GUSTAVO, GABRIEL MENDES

LEI SECA

Projeto sobre a lei seca, materia metodologia cientifica, da universidade Universidade José do Rosário Vellano

BELO HORIZONTE
2014
INTRODUÇÃO
A Lei Seca foi promulgada no Brasil em 2008, com o objetivo de fiscalizar e punir os motoristas que dirigem alcoolizados, assim, diminuindo o número de acidentes de trânsito causados por embriaguez ao volante. Houve um estudo profundo da lei implantada, o que gerou uma discussão grande na mídia e redes sociais. Pesquisas informavam que nos primeiros anos de promulgação apenas 42% dos acidentes eram causados por motoristas flagrados com o percentual de álcool no sangue no limite ou acima do condenado por lei, o que acarretou na diminuição do limite para um melhor resultado do objetivo.
A Lei inicial permitia que o condutor ingerisse, no máximo, 2 decigramas de álcool por litro de sangue, sendo que acima de 6 decigramas, seriam aplicadas penas de multa e de prisão. Com penas mais severas, divulgação da lei e conscientização do cidadão a lei vem surtindo maior efeito e trazendo resultados satisfatórios. As estatísticas apontam que os acidentes causados por embriaguez ao volante diminuíram muito nos últimos anos, mas, apesar do bom resultado se espera um maior avanço em busca da melhor segurança no trânsito.
O número de veículos fabricados por ano vem aumentando assustadoramente, o que tornará o trânsito cada vez mais complicado e dificultando a fiscalização pelas partes competentes. Campanhas como ‘’O motorista da rodada’’, ‘’Se beber vai de táxi’’ e ‘’Se dirigir não beba’’ alertaram a população sobre o perigo dessa mistura, porém ainda estamos longe de alcançar

Relacionados