Maiores Filósofos da Humanidade
(1079 - 1142). Filósofo francês. Um dos mais influentes e teólogos medievais logicians. Cerca de 1113, ao passo que ensinar teologia em Paris, Abelardo se apaixonou por sua aluna Heloise, com quem se casou secretamente, ele foi condenado por uma heresia, porque poucos anos depois de sua nominalist opiniões sobre universals.
Anaxágoras
(c. 500 - 428 aC). Presocratic filósofo grego que se diz ter feito o centro de Atenas ea filosofia de Sócrates tem sido "professor, ele rejeitou a teoria dos quatro elementos Empédocles e avançado em vez de um número infinito de partículas únicas que todos os objetos são compostos.
Anselm, St.
(1033 - 1109). Scholastic teólogo e monge italiano que se tornou arcebispo de Cantuária. St. Anselm fundada Escolástica, integrado lógica aristotélica em teologia, e acreditava que a razão ea revelação são compatíveis. Ele é mais famoso por seu influente argumento ontológico da existência de Deus.
Aquino, St. Thomas
(1225 - 74). O maior pensador da Escola Scholastic. Suas idéias eram, em 1879, tornou a filosofia oficial católica. Ele incorporou idéias em grego Aristóteles cristianismo, mostrando-se do pensamento de ser compatível com a doutrina da Igreja. Em seu sistema, razão e fé (revelação) forma harmoniosa dois reinos separados, mas cujo complemento verdades, em vez de opor-se mutuamente. Ele apresentou provas influente filosófica para a existência de Deus.
Aristóteles
(384 - 322 aC). Filósofo grego, cientista, lógico, e estudante de muitas disciplinas. Estudou com Platão e Aristóteles passou a ser o tutor de Alexandre o Grande. Em 335 ele abriu o Auditório, uma grande escola filosófica e científica, em Atenas. Aristóteles enfatizou a observação da natureza e analisadas todas as coisas em termos de "as quatro causas." Na ética, ele salientou que a virtude é uma média entre os extremos e que o homem mais alto da meta deve ser o uso de seu intelecto. A maior parte das obras de Aristóteles foram perdidos para