Maias, incas e Astecas
Este trabalho tem como objetivo explicar como foi a vida desses povos, quais foram suas contribuições pra atual sociedade, mostrando suas religiões, suas economias, assim como organização social e política.
Está organizado em três partes, cada uma referente a um povo diferente. A metodologia utilizada para a organização deste trabalho foi a pesquisa bibliográfica e cibernética.
MaiasFormaçãoA civilização maia foi uma cultura mesoamericana pré-colombiana, notável por sua língua escrita pela sua arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos. Inicialmente estabelecidas durante o período pré-clássico (1000 a.C. a 250 d.C.), muitas cidades maias atingiram o seu mais elevado estado de desenvolvimento durante o período clássico (250 d.C. a 900 d.C.), continuando a se desenvolveram durante todo o período pós-clássico, até a chegada dos espanhóis. No seu auge, era uma das mais densamente povoadas e culturalmente dinâmicas sociedades do mundo.
Período Pré-ClássicoAntes que os maias se radicassem em algumas regiões da América Central, existiam aí povos originários, como os otomies e otoncas. Vindos da América do Norte, após décadas vagando pela América Central, os mais estabeleceram-se no Yucatán e áreas próximas, por volta de 900 a . C. A produção do milho e a influência dos olmecas forram mito importante para o seu desenvolvimento.
Essa foi a época que permanece um tanto quanto obscura até o ano 1000 a.C., quando começou na América Central um grande desenvolvimento populacional, em parte pelo aumento significativo da produção de milho e a formação de grande aglomerados populacionais, originando as cidades maias. É nesta época que são construídas as cidades de Tikal, Palenque, Copán e Uaxactún, entre outras cidades. Nesta época ainda não existia uma unidade imperial, e algumas