magreza
CAMPUS ALIBERTI
Tecnólogo em Gastronomia
2° semestre
Andressa Larissa 9973022182
Eduardo Patrick 9973022181
Kethleen Rodriguez 8409154938
Vanessa Kern 8403992412
História da Alimentação
Livro: Fisiologia do gosto.
Magreza
São Caetano do Sul
2014
1. INTRODUÇÃO
O capítulo do livro Fisiologia do gosto, abordado pelo grupo explica um pouco sobre a magreza. Onde a magreza é o estado cuja carne muscular, não é formada por gordura. Deixando aparecer os ossos nitidamente. O primeiro tipo de magreza seria o estado físico por exercício e/ou até mesmo genética, já o segundo tipo de magreza é considerado a doença onde é causada a fraqueza dos ossos e de alguns órgãos. Afetando a aparência e o psicológico. E mesmo não sendo muito problema para alguns, a magreza também atinge os homens, em uma porcentagem menor do que as mulheres, mas ainda sim, existem homens que sofrem desta “doença”
2. LISTA DE ILUSTRAÇÕES
SUMÁRIO
3. Magreza
A magreza, assim como a obesidade é caracterizada por pessoas com o peso inadequado em relação à altura. Pode-se dizer que atualmente muitos adolescentes apresentam a preocupação com a estética. A busca pelo “corpo perfeito” está presente cada vez mais cedo na vida de meninos e meninas principalmente na adolescência, dos 12 aos 20 anos de idade e com uma porcentagem de 5% a 10% nos homem.
3.1 Quem é considerado magro?
Para saber se a pessoa esta no peso ideal existe o calculo do índice de massa corporal, o IMC. Que é obtido por uma formula em que divide o peso em quilos da pessoa, pela altura em metros.
IMC = Peso (altura x altura)
IMC menor que 18,5 já é considerado magreza, mais em um estagio não tão preocupante. E o IMC menor que 17,0 é considerado magreza excessiva e perigosa, acenando para graus de desnutrição.
3.2 Causas da magreza
Pessoas muito magras podem obter