Magia: ilusão real ou realidade ilusória
Definição:
Magia
1- Ciência e arte em que se pretende empregar conscientemente poderes invisíveis para obter efeitos visíveis.
2- Conjunto de práticas ocultas, por meio das quais (sobretudo nas sociedades primitivas) se pretende atuar sobre a natureza.
[pic]
Tudo no Universo é Magia. O próprio fenômeno da manifestação é um produto de magia - Magia Divina. A magia é um movimento capaz de produzir modificação, originando um desequilíbrio chamado Dualidade, que pode ser transitório ou permanente. Para que haja magia branca é necessário que exista a magia negra.
A magia é toda baseada na dinâmica do pensamento, obedecendo a uma lei imutável: "Pensamento atrai pensamento - na razão de sua qualidade, intensidade e vontade, quer de quem o emite ou de quem o recebe". O pensamento pode agir diretamente sobre a matéria densa sem o concurso do ato psicomotor que lhe serve de ponte. O pensamento/vontade é força que atua sobre objetos, sem concurso das mãos ou de qualquer parte do corpo A magia está subordinada a diversas leis:
1- Toda a magia é mental.
2- Toda a magia está baseada na dinâmica do pensamento.
3- Pensamento atrai pensamento na razão direta de sua qualidade, intensidade e vontade, tanto de quem os emite, quanto de quem recebe.
4- Movimento produzido pela vontade, pode ser abstrato ou concreto.
5- Todo movimento provocado pela vontade do pensamento produz energia.
6- Na energia produzida pela emissão do pensamento, o espaço é eliminado, deixa de existir. Porém o tempo permanece.
7- Toda e qualquer magia é regida por três regras básicas
7.1- Lei do espírito é Deus: o homem é um reflexo da divindade, é um deus em potencial.
7.2- Lei do Universo é evolução. O mago não pode causar mal, equilibra as causas e efeitos para que o progresso espiritual de todos os seres seja feito do interior para o exterior.
7.3- Lei da matéria é o número. O numerário explica a importância do número em toda a manifestação, e dá